BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Laser para cuidados faciais



Laser para tratamento de acne
A acne é uma doença, (infecção da pele), causada por uma bactéria denominada Propioniubacterium acnes, extremamente comum que afeta ambos os sexos. A intensidade das lesões é variada, podendo se manifestar desde de poucas e discretas lesões até formas mais graves e exuberantes. Se não for adequadamente tratada, pode deixar marcas físicas e psicológicas indesejáveis. Hoje, o tratamento clínico mais indicado e que tem apresentado resultados significativos - pela sua performance tecnológica que emprega o uso de led e laser - é o Quasar Esthétique, que reduz em 90% a formação de acnes.
O Quasar Esthétique é uma técnica que utiliza duas fontes de luz para disposição de energia na pele. O Led azul (470nm) apresenta forte ação bactericida, produzindo a foto-inativação da bactéria Propionibacterium acnes, por meio de um processo denominado stress oxidativo - que é a ação do oxigênio removendo os elétrons das camadas externas das moléculas que formam a membrana citoplasmática da bactéria -, enquanto que e o Laser vermelho (660nm) tem ação antiinflamatória. Além de acelerar a multiplicação celular, os feixes de luz agem favoravelmente na recuperação da pele acometida pela acne.
Um dos principais benefícios que o Quasar Esthétique proporciona é a extinção da bactéria P.acnes, refletindo no controle da ação inflamatória e, conseqüentemente, recuperando o tecido lesionado e clareando as manchas causadas pela acne.
E como qualquer tratamento para acne, os cuidados necessários são os de sempre: higienizar a pele para que fique limpa e livre de óleo. Durante as sessões de aplicação do Quasar Esthétique, somente a luz deve estar em contato com a pele e, após, deve-se esperar duas horas para usar qualquer tipo de produto, como maquiagem e filtros solares.

Alguns Números - Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, cerca de 30% das pessoas adultas sofrem com cravos e espinhas. 85% dessas pessoas apresentam manifestação simples do problema e 15% têm o que se chama de acne inflamatória, lesões mais intensas e aparentes, que necessitam de maiores cuidados.


Fonte: SV Comunicação

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails