BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Correr, mais que um esporte - um estilo de vida!!!

Imagem Retirada do site do Globo Esporte.


A gente escuta o tempo todo, na TV, no Rádio, na academia, todo mundo falando que exercício físico vicia. Eu sempre achei isso bobagem, uma vez que sempre fui muito do ver pra crer, me prova que eu acredito! Até que há um ano e meio atrás essa situação começou a mudar. Comecei a frequentar a academia com o auxílio de uma personal training maravilhosa, a Carleide, lá de Rio Branco - AC. Passei a me dedicar à musculação que foi mostrando grandes resultados.
 Mas foi depois de um tempo juntas que ela me apresentou minha maior paixão esportiva atual: A CORRIDA!! Começamos treinando pra uma provinha de rua de 3,5 Km, coisa pouca.. Mas pra iniciante, ideal! Cheguei em primeiro lugar e aí pronto - caí de amores.
Hoje em dia a corrida não é só mais um esporte para mim, é um ESTILO DE VIDA.
Além de manter a saúde em dia, mantém o corpo sequinho e a mente pacífica. Tô de TPM? Vou correr que volto pra casa cheia de endorfina - sai um leão volta um carneirinho.  Dá uma onddaaa correr... As sensações de liberdade e superação são indescritíveis.
Hoje, voltei pra Belo Horizonte (o que mais sinto falta do Acre é da Carleide, que além de Personal virou uma grande amiga) e entrei pra uma assessoria esportiva e a Graci, minha treinadora, dá todos os meus treinamentos certinhos, com toda segurança (não vai sair correndo por aí de qualquer jeito não porque vc pode se machucar) e continuo a musculação 3 vezes por semana e, agora, pratico pilates outras 3 vezes (depois vou escrever desta nova paixão). Levo meu marido sempre que ele pode pra treinar comigo, o que está sendo ótimo pros dois. Estou, literalmente, correndo atrás do meu objetivo que é a meia maratona.
Recomendo demais pra todo mundo, porque correr mudou muita coisa na minha vida, e posso garantir que as mudanças foram todas pra melhor.

Logo postarei fotos da última corrida que participei, já com a ENDORFINA.


1 comentários:

Jenifer disse...

Olá Carol,adorei o novo blog e vi que temos mais uma paixão em comum que a corrida,já malho a 1 ano e 4 meses,mas só agora decobri o gosto por correr e vi os benefícos...

Em julho irei participar do Circuto das estações adidas...

Bjinhos!!!

Related Posts with Thumbnails