BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 18 de março de 2010

Cuidados diários com a pele


Cuidados diários com a pele do rosto

Independente do seu tipo de pele é necessário cuidar diariamente da pele do rosto... Lembre-se que é muito importante escolher os produtos de acordo com seu tipo de pele, senão os efeitos podem ser contrários.

Comece o “ritual” lavando o rosto com um sabonete especifico ou uma emulsão de limpeza (Não utilize o mesmo sabonete do corpo, pois geralmente a pele do rosto apresenta maior sensibilidade).

Tonifique sua pele para equilibrar o pH, melhorar a vascularização e reduzir os poros dilatados. Se você possui pele oleosa ou mista utilize uma loção adstringente e para peles normais ou secas prefira loção tônica.

Hidratação: Dê preferência aos hidratantes que combatem os radicais livres. E logo em seguida proteja a sua pele. O protetor solar é essencial para manter a pele saudável e prevenir contra manchas e envelhecimento da pele. Atualmente já são encontrados protetores que agregam funções: além de proteger também hidratam a pele.

A esfoliação deve ser realizada também, mas não diariamente pois a quantidade de esfoliação varia de acordo com o tipo de pele.

E lembre-se de fazer uma limpeza de pele completa pelo menos uma vez por mês, assim você terá sempre uma pele saudável e bonita.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails